sábado, 21 de março de 2009

Shi-no Project, A.Q.U.A e o Gram∞Maria!

O Gram∞Maria começou as atividades com o primeiro single em janeiro de 2003 e foi no mesmo ano que parou. O Vocalista Shi-no começou o projeto do Shi-no Project com o primeiro Single de nome "Deep" em julho de 2003.
Muitas coisas aconteceram até a volta do Gram∞Maria novamente em 2004 até que em 2006, no mês de dezembro novamente entrou em hiatus e em 2007, no mês de abril voltaram novamente em atividade com a banda Gram∞Maria com os componentes Rai e Keiji na guitarra, Yu no baixo, Yasu na bateria e o single promocional foi lançado somente na europa. em 2007 realizaram a tour na Europa de nome rice&GM Asia Europe Tour. Depois desse show Shi-no entrou no projeto com o A.Q.U.A. em abril de 2008 e em setembro do mesmo ano lançou o recomeço do Gram∞Maria com uma música especial. E em dezembro começou o blog oficial da banda.



As músicas do Gram
∞Maria são únicas. Não é só Rock, gótico ou Visual Kei, mas contém um mixto de sentimentos de raiva, prazer, discórdia, amor e caos. Ouvindo o Gram∞Maria as pessoas podem descobrir muitas emoções. É uma combinação de gótico com o visual old-school - longas camisas, kimonos e acessórios. O estilo musical, no entanto, não é fácil de definir. Shi-no nomeia como 'Shi-no Rock'. Pode ser definido como um estilo Old-school ou gótico com elementos de metal melódico. Músicas baseadas nas que ambienta numa melodia mais sombria. Têm um som muito característico, além de letras poéticas, concentrando mensanges sobre a vida, efemeralidades, emoções, medo, e solidão.

Em 2007, a Kuchizuke do Chile iria fazer uma turnê com o Gram∞Maria porém infelizmente não ocorreu. Por isso Shi-no irá ver e curtir com o público brasileiro para maiores planos futuros!


Confiram o show de Santos que será imperdível!
www.roxfestival.co.nr


Entrevista traduzida por Genko, do vocalista Shi-no para a Otakus do Litoral.

O que você imagina sobre a América do Sul?

É um dos meus sonhos! Eu gostaria muito de dar a vocês muitos e mutios sonhos, muitas lembraças, algo cultural do meu país para seu país. Eu sei que é muito longe
o Brasil do Japão. Toda banda sempre "vem mais de uma vez" Eu gostaria de tocar várias vezes, todos os meses, no mesmo lugar "dos eventos visuais brasileiros" Eu espero que muitos músicos visuais do brazil se tornem maiores que os das bandas brasileiras" Eu gostaria de ajudá-los a se tornarem grandes" Eu gosto do Brazil, Chile, América do Sul... Eu gosto da Europa, Adoro países diferentes. Meu sonho é fazer várias boas apresentações.

Como foi sua visita com o Miyavi?


Meu amigo tem uma compania, ele me ajudou com algumas coisas.
Eu quis promover meu trabalho. Esse amigo fez minha apresentação no palco antes do show dele. Fiquei surpreso, todos ficaram muito felizes.


O que você espera vindo ao brazil?


Eu e a divisão brasileira do Nippon Project faremos muitos shows em eventos brasileiros.
Eu fico feliz em saber que muitas bandas de rock, e visual irão se unir a este grande evento, talvez 30 ou 40 bandas irão tocar. Eu espero que os fãs brasileiros comecem a pensar " meu país tem boas bandas visuais, também" e eu acho que é um estilo diferente, Japão e Brazil. Mas eu acho que as pessoas vão se interessar nessa "nova cultura brasileira" Eu farei vários shows em eventos visuais e eu irei fazer o Gram∞Maria com músicos brasileiros, Eu irei fazer "Gram∞Maria Brasil"!

Como foi o retorno do seu project predecessor, Gram∞Maria. Você terminou com o projeto com o A.Q.U.A?


Eu acho que, Gram∞Maria é a minha vida sempre... mas nós tivemos muitos e muitos problemas. Eu quis conhecer mais músicas e o movimento visual. Por isso eu fiz o A.Q.U.A. É uma boa banda mas Gram∞Maria é muito melhor, com certeza. E quis conhecer outro estilo musical por mim mesmo. Por isso fiz o A.Q.U.A

Você gosta de música brasileira? Você já o
uviu sobre algum cantor?

Eu não ouvi músicas do Brasil. Não conheço músicos brasileiros também mas eu gostaria muito de conhecer e me tornar amigo deles. Eu quero conversar, tocar com muitos músicos brasileiros! Eu não posso esperar por vê-los e vamos cantar Gram∞Maria juntos!